25 de agosto de 2009

Amadurecendo...


Esses dias estão me proporcionando muito aprendizado, em diversos aspectos da minha vida.
Aprendi a ser mais responsável com a casa. Aprendi a cuidar de crianças. Aprendi a cuidar de idosos.Constatei que a amizade verdadeira, por mais adormecida que possa estar, sempre reaparece. E mais do que isso, aprendi a dar valor a tudo que tenho e sobretudo à família.
Por maiores que sejam os conflitos, há momentos em que devemos estar unidos, mais do que nunca.
Digo isso porque estamos passando por um momento difícil em relação à minha avó.
Ela está em seus últimos momentos. Momentos que não podemos dizer quanto vão durar.
Isso está desgastando toda a família, de qualquer forma.
É fogo viu.
Posso fazer um post enorme sobre esse assunto, sobre como lidar com idosos, sobre família.
Mas tô literalmente caindo sobre o teclado. São 00:50 eu ainda nem tomei banho.
Vou pra lá e direto pra cama.
Agora posso dizer que sou adulta, lidando com novas responsabilidades a cada dia, porém essa palavra ainda me assusta. Oo'

6 comentários:

  1. Oi meu anjo!
    Bom te ter aki de volta, nem q seja de vez em qndo. rs
    Olha, eu sei exatamente o q tu tah passando, tbm perdi meu avo pro cancer e ele fiko os ultimos meses em minha ksa, minha mae e irma cuidaram dele ateh o ultimo momento, e sim, naum eh facil, eh preciso mta maturidade pra enfrentar isso. No kso aki em ksa ao inves de resolvermos os conflitos, foi um pouco pior, mas nada mto grave.
    Eh bom msm q estejam unidos acima de tudo pra atravessar este momento q eh mto doloroso. =/
    Concordo com vc, amizades de vdd naum se desfazem, sempre reaparecem...
    Nossa, eu fiko orgulhoso de vc, mto msm, ao saber q esta lidando com tanto tipo de situacaum e absorvendo kda licaum q a vida de tah com tamanho amadurecimento.
    Te amo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!

    Ai...estou um pouco tremula,não sei lidar com esse assunto, passei por isso com meu irmão (cancer), e com minha sogra que eu amava e amo muito (doença de chagas), nossa, ja to chorando aqui, é muita dor, mas vou tentar comentar, pois preciso...
    Pode ter a certeza que esses momentos, por mais difíceis que sejam vão ser para sempre uma lição de vida para ti, cjudei cuidar e apesar de não ter conseguido superar ainda, mesmo que tenham passado 9 anos da morte dele, aprendi que na vida o que a gente tem que valorizar, são as coisas simples, as amizades, família, por mais problemas que as vezes temos, mas são famílias. E como vc postou, já aprendeu bastante né? Só tenho que admirar e te enviar muita força, pois serão dias, horas, minutos difíceis. De todo seu carinho, seu amor, pois depois não n terá mais jeito...tenho que ir agora, estarei colocando vcs em minhas preces, fiquem com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu & Lu meus amores ^^
    Só tenho a agradecer a vcs, por me desejarem força nessa hora, ainda mais sabendo (agora) que vcs vivenciaram situações semelhantes.
    Não é nada fácil mesmo, mas Deus nos dá apoio e força a cada dia que passa^^
    Luiza minha flor, realmente minha intenção não foi fazer ninguem chorar, imagino o quanto foi difícil pra vc relembrar esses momentos, mas pense que agora eles não sofrem mais.
    Eu ja estou me preparando para o "pior", que na verdade acredito ser o melhor pra minha avó. Assim ela para de sofrer e descansa logo.
    Vamos sentir falta, é claro.Mas a vida é assim mesmo.
    Como seu avô,Anjo e seu irmão e sogra Luiza, ela está sendo preparada pra ir pra um lugar mto melhor, pra verdadeira vida. ^^ (É nisso que acredito).
    Obrigada pelas orações, pelo carinho ^^
    Vcs estão sempre em minhas preces!
    PS: com os olhos marejados..
    =D

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, é claro que não foi sua intenção me fazer chorar, nem me passou isso pela cabeça, é q n sei lidar com esse lance de morte, e sou um pouco manteiga por natureza...
    Força ai...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!!
    Qdo der da uma passadinha pr nos dzer como estão as coisas por ai?
    Vc está legal? Ta reunindo toda força possível, espero que sim e que Deus ilumine vc e sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Luuu florzinha!
    Poxa, to pra te responder faz tempo, mas nunca dá .. o pc num colabora comigo..rs
    Eu to bem graças a Deus.. minha avó tá ótima!

    Mto obrigada por td viu!!

    Beijoooo

    ResponderExcluir