18 de agosto de 2009

Carrot Cake =D

Aham!!!
E não é que eu até levo jeito na cozinha?
O bolo deu certo e ficou comível !!!

Faltou a cobertura de chocolate, mas como o bolo em si já é mto calórico, preferi não enfeitar mais senão ia ficar tentador e eu não resistiria ^^ ( Comi só um pedaço e tou me controlando pra não pegar mais =/).
Olha só como ficou lindão!!


Pareço uma mamãe de primeira viagem babando pelo filho que acabou de nascer ^^

Não me contive e tive que fazer chimarrão pra combinação ficar perfeita! Alguém quer um teco??
E antes que eu me esqueça, Sr. Lukas, tem um pedaço guardado pra ti aqui viu!!
Eu ia fazer aquelas paradas de tirar foto do pedaço cortado, pra mostrar que dentro tem chocolate ( é , to abusada xD ), mas qdo cheguei a tarde, já tinham comido metade dele. Sinal de que ficou bom, né?!!

Confesso. Adoooro culinária, e quando eu faço a coisa mais simples do mundo dar certo, fico saltitante!
E olha a combinação que delícia!!


Bom, sei que é uma receita fácil, mas pra quem tem habilidade quase zero na cozinha é um feito e tanto!
Vou dar uma de Ana Maria Braga e passar a receita =D

Ingredientes:

3 ovos
3 cenouras médias
1 copo americano de óleo
1 copo americano de açúcar
farinha
chocolate em pó
fermento em pó.

Modo de preparo:

No liquidificador bata os ovos, as cenouras, o óleo, o açúcar e uma pitada de sal. Depois, numa vasilha grande ( dã, óbvio), acrescente a farinha até a massa ficar bem firme. Dependendo de como ela fica, acrescente um teco de água pra dar leveza à massa ( foi assim que mamãe ensinou).
Acrescente uma colher de sopa de fermento em pó. Despeje aproximadamente metade da massa na assadeira devidamente untada, e acrescente o chocolate em pó na outra parte. Mexa bem e despeje o restante na assadeira ( fazendo um ' zigue-zague' pra ficar com desenho bonitinho =D ).

Leve ao forno pré- aquecido por uma meia hora. E, pronto!!
Fácil assim!!

Depois desse post de tia, vou fazer algo de útil =D
=*

4 comentários:

  1. Jesus!Tu quer me matar, soh pode! Unik explicacaum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Guria naum eh q fiko bonito teu bolo?
    Confesso q eu naum tava levando fe

    (prontofalei =P) kkkkkkkkkkkkkkkk

    Com chocolate ainda por cima????

    Nuss... me deu fome.

    Viu? Agora jah dah pra ksar! kkkkkkkkkkkkkk

    Bjos Isaura (LITERALMENTE!) do meu heart!

    ResponderExcluir
  2. Liizuda!!
    ótima combinação, nos entendemos quando no assunto tem erva(erva mate) no meio! ashuasu
    Pena é que nao tive chances de provar, tava com uma aparência deliciosa.
    Sucesso nessa tua nova vida de cozinheira! =D

    ResponderExcluir
  3. Luuuu !!!
    Então quer dizer que duvidou dos meus dotes culinários é?? >.<
    Rsrsrs.. brincadeira. Eu tbm fiquei superespantada por ter dado certo.. hehe
    Huhuh .. Agora só falta maridoo.. (Zulivreee) hsuahsau

    ResponderExcluir
  4. Mila!!
    Modéstia a parte, não era só a aparência que tava boa não =D
    Brigadaaa pelos votos^^ Tô seguindo firme nessa nova função..hsauhs
    Cozinhar é MARAAA \o/

    ResponderExcluir