11 de junho de 2009

Maktub

Esse título pode reverter a uma longa explicação, vários argumentos e até mesmo discussões.
Mas meu intuito não esse, pelo menos não agora ^^
Esse post não tem nada a ver com o significado mais conhecido da palavra (está escrito), até porque esta não é a melhor tradução para ela.
Embora os árabes acreditem nisso, também pensam que Deus com sua misericórdia, não deixaria que seus filhos sofressem sem motivo aparente.
Enfim, voltando ao post..

O título se refere ao livro que estou lendo " Maktub" de Paulo Coelho.
Gosto muito de ler as obras dele, me identifico muito com esse lance de magia e mística.
De alguma forma, as histórias me ajudam a evoluir, a pensar sempre em algo grandioso.

Bom, como este livro é composto por trechos de ensinamentos e histórias de outras pessoas, não leio de forma regular. Gosto de abrir o livro em páginas aleatórias e tirar proveito do texto que foi "escolhido" para o dia.
É uma espécie de mania que tenho..rs
Faço isso com um pequeno livro de salmos que tenho, com a bíblia quando sinto que preciso de uma palavra de Deus, com músicas..

Tem uns textos muito bonitos que pretendo colocar aqui ^^
Hoje, peguei o livro e deixei aberto, aleatóriamente..
Ele parou na página de apresentação, sem nenhum texto impresso, mas havia uma pequena oração escrita à mão:

" Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar aquelas que posso e ainda, sabedoria para enxergar a diferença. Maria, Quando tudo parece perdido uma luz nos guia e as coisas se ajustam"

Claramente percebe-se que este livro já pertenceu a alguma Maria, a qual recebeu esta pequena dedicatória.
Mas para mim, este livro que um dia foi descartado por Maria, esta pequena inscrição me fizeram pensar. Pensar em Deus.
Pensar que mesmo que tudo pareça perdido, há um motivo maior para continuarmos aqui. Há alguém para nos amparar. Há o amor verdadeiro e não podemos nos esquecer Dele.
Por mais difícil que seja, e por mais que nos faltem forças.. devemos continuar!

Não entendo nada sobre igreja e feriados santos, mas hoje é dia de Corpus Christ.
Levo isso como um sinal, não me forçando a frequentar uma igreja,- pois acredito que Deus entenda meu coração mesmo sem ser obrigada a seguir regras impostas pelos homens- mas como um sinal de que devo me reaproximar Dele, buscar a alegria na simplicidade da vida e fazer o bem às outras pessoas.

Espero que essa pequena mensagem toque vocês assim como me tocou. E que realmente eu mude minha visão de mundo.

Desejo um feriado abençoado a todos . ^^

( E aproveitem o friozinho gostoso que está fazendo \o/)

5 comentários:

  1. ola belo texto e uma otima pedida, como sempre os dias santos tocam de alguma maneira alguma coisa na nossa vida, se fosse criticar teriamos muitos argumentos mas porem nao se pode abalar ou mexer com coisas da fé e se for fé de outras pessoas menos ainda. legal sua ideia... tbm postei uma pequena ideia do que é o dia santo de hoje.

    ate...

    ResponderExcluir
  2. Caramba Lii, ficou muito bom esse post.Te expressou tri bem nas palavras, foi profundo ^^ hahah

    ResponderExcluir
  3. Oi meu anjo!
    Outra coincidencia bizarra =O
    Eu tbm busco msgs pra mim, qndo preciso de aconselhamentos, abrindo aleatoriamente a Biblia! =O
    E Deus, Espirito Santo fala msm com a gnt, pq SEMPRE bate, SEMPRE dah certo e SEMPRE q tento lutar contra, eu vou abrindo e ele vai insistindo, ateh me guiar a fzer a coisa certa.
    SOMOS IRMAOS DE ALMA MSM, FATO!

    EU TE AMO GURIA LINDA!

    Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha!!
    Bom, achei muito legal as coisas que vc falou sobre fé, sobre Deus entender seu coração e sobre ser do bem, fazer o bem.
    Sou uma pessoa que frequenta a igreja, não uma beata, tbm tem mts coisas que não concordo, pois como disse, criadas pelo homem, vou pq me sinto bem, mas acredito que o valor disso tudo está no meu coração, nos meus atos. Esse lance do livro, não é a toa q essa mensagem estava ali, para tudo tem uma razão, não costumo aleatoriamente, seja a Biblia, ou outro livro, quer dizer só tem um que faço isso, mas não todos os dias, mas acredito muito numa frase, numa mensagem que recebo, acho que sempre existe ali, um sinal.
    Diria muitas coisas ainda sobre tudo que escreveu, achei maravilhoso, me tocou bastante, mas deixa eu parar senão vira um jornal meucomentário, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Os melhores livros são aqueles que te levam a uma reflexão, a pensar em algo grandioso, como você disse!
    Muito bonita a mensagem que esse livro trouxe, que te levou a refletir em mensagens mais bonitas ainda!
    Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir