30 de outubro de 2009

VIDA VERDE




Aeee.. Hoje é o DIA VERDE na blogosfera!
Adorei a iniciativa e to abraçando a causa com todo o fervor,embora eu tenha sido pega de surpresa e não preparado nada.

Sou amante incondicional da natureza e tento respeitá-la o máximo possível. Sou até, boba, as vezes [?]. Vira e mexe abraço uma árvore por aí ( a energia que elas passam é incrível).
Acredito nos poderes da natureza. Terra e água pra mim, são sagradas.

Bom, mas hoje é dia (ateh meia noite é dia, então, não to tão atrasada assim xD ) de fazer algo a favor dela. 
Se vc não está habituado a isso, pense. Não seja egoísta, pense em seus filhos, pense no futuro.
Não se importa em jogar lixo nas ruas? Ta passeando de carro e joga bituca de cigarro pela janela? Pois é, que mal isso pode fazer a alguém né?!
Agora, imagine o mundo todo pensando o mesmo que vc. Sendo egoísta como vc.
Quantos palitos de sorvete e bitucas de cigarros não estão por aí entupindo bueiros, causando enchentes e coisas piores? ( dá pra entender o que eu to querendo dizer neh ¬¬').


Um bom vídeo que eu gostaria muito (se minha conexão permitisse) de colocar aqui, é aquele comercial da WWF. Pra quem não viu, tem um carinha cortando uma árvore, que ao cair causa um efeito dominó e no fim ele morre com uma arvorizada ( new word) na cabeça :p.
Moral da história: UM DIA VOLTA PRA VOCÊ !


E o que está acontecendo meu povo?? Tsunamis, enchentes, terremotos, queimadas, tufões,chuvas intermináveis, vendavais, tornados, furacões.. Fenômenos inexplicáveis, que antigamente eram raros, ocorrendo simultaneamente em todo o mundo, e com frequência alarmante..
Coicidência? Apocalipse?
Receio que não..
A natureza está revidando, simplesmente. Lei da ação e reação meus caros. ;D
É isso aí.

Continuem agindo como ogros irresponsáveis. Continuem não reciclando lixo, não economizando água e energia. Continuem consumindo freneticamente, desperdiçando. Não pensem no amanhã. Não pensem no hoje. Não pensem em Deus.
Estamos construindo o mundo que queremos ter.
Me perdoem, mas quero viver. Quero respirar e ter uma vida saudável. Quero ter filhos e quero que eles conheçam fauna, flora e ar puro.
Mantenho minha pequena contribuição. Sei que posso melhorar e estou disposta a isso.
Agora, depende de cada um salvar o nosso planeta.

A escolha é sua.




2 comentários:

  1. Eu naum fui pego desprevenido, mas por motivos pessoais tbm fiz meu texto na correria e o seu tah excelente!
    De fato, pequenas coisas q se deve tomar consciencia as pessoas naum tomam... e saum detalhes taum minimos.
    Vc naum tah atrasada naum! As pessoas q estaum na preservacaum do meio ambiente!
    Bjos meu anjo
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Li, vc vê o que o povo faz com sua própria casa, essa destruição é real e quem a causa não tem cérebro, só pode, um exemplo bem fácil é São Paulo, com essa falta de responsabilidade das pessoas, antes mesmo de chover já está cheio d'água, é uma cidade linda mas que vive um caos nos dias de chuva, imagine 10% da população jogando lixo, não reciclando, enfim, é um exemplo simples mas fruto da destruição do verde e tudo mais...
    Bjs flor

    ResponderExcluir